A necessidade de ficar em casa, no período de quarentena devido ao novo Corona vírus (COVID-19), e evitar o convívio social, pode ter um impacto significativo em sua saúde mental, como um aumento de crises de ansiedade, depressão, síndrome do pânico, toc, entre outros.

Ter que ficar em casa em isolamento, pode desencadear um estado de medo constante de contrair a doença e transmitir para outras pessoas, há também um impacto nas finanças, uma sensação de perda de controle, em um momento em que não tem exatamente uma data para acabar, com a pandemia.

Há também a obrigatoriedade de ter que entrar em contato com a finitude da vida, em alguma instância, a morte, assunto ainda tabu e difícil de lidar para muitas pessoas.

Este momento é importante para cuidar da sua saúde mental.

 

Mas o que é saúde mental?

A OMS (Organização Mundial Da Saúde) define saúde mental não como ausência de transtornos mentais e sim como um estado de bem estar, no qual o indivíduo é consciente de sua própria capacidade, pode enfrentar tensões normais da vida, trabalhar de forma produtiva e frutífera.

E é exatamente isto que está difícil de exercermos neste momento da melhor forma, com tantas preocupações e incertezas.

Há pessoas que passam a comer de forma exagerada, fumar muito, e se desesperar e há pessoas que conseguem se distrair, ouvir música, participar de museus virtuais, assistir Netflix e se exercitar. Como você está lidando com esta situação? Caso você responda a primeira opção, está aí uma oportunidade de fazer terapia on-line.

 

Terapia online

Com a terapia on-line você pode:

  1. Diminuir a ansiedade
  2. Melhorar a relação com uma pessoa próxima a você.
  3. Auxiliar você com o que você precisa no momento
  4. Ter flexibilidade de horário para ser atendido
  5. Não precisa sair de casa
  6. Ser acolhido
  7. Gerenciar suas emoções
  8. Minimizar o sofrimento

Além de tudo isso, o atendimento psicológico on line atende um número amplo de pessoas, auxiliando-as a lidar melhor com suas necessidades.

 

 

O momento certo é agora

Este momento está provocando mudanças e instabilidade na sociedade mundialmente, e com isto provoca transformações na subjetividade , dúvidas, questionamentos , desequilíbrios e conflitos, tristeza, solidão e sofrimento. Mais do que nunca é fundamental termos uma preocupação com a sobrevivência psíquica.

Agende um atendimento

Entre em contato agora mesmo ou agende uma consulta.

 

Pin It on Pinterest