O quanto sabemos sobre a vida ou o quanto sabemos sobre o que vai nos acontecer daqui a alguns segundos? Na verdade nada, só que para os ansiosos de plantão, não controlar   o que vai acontecer em breve é algo difícil de aceitar.

A verdade é que de repente pensamos algo ruim vai acontecer, mas este algo ruim que pensamos que vai acontecer pode não acontecer e se converter em algo bom, mas quando a ansiedade está alta tendemos a pensar que o pior desfecho de uma situação vai ocorrer.

A ansiedade aumenta também quando criamos expectativas exageradas e irrealistas com relação a determinada coisa, aí temos que aprender a lidar na mesma medida com as frustrações. Às vezes algo pode não acontecer exatamente como você esperava, porém não significa que o desfecho que você tanto queria fosse a única maneira de solucionar determinada situação.

O pensamento que algo é totalmente bom ou totalmente ruim parte de uma visão que denota certa rigidez frente as coisas, na medida em que conseguimos ser mais flexíveis com relação as coisas da vida, menos ansiosos ficamos pois aí aceitamos melhor a vida como ela é.

Como não temos uma bola de cristal, se preocupar com coisas que não sabemos que vai acontecer torna o lidar com as situações algo muito mais exaustivo do que pode ser. Quando lidamos melhor com a ansiedade, nos tornamos mais leves.

Por: Andrea Guimarães Rothschild

Pin It on Pinterest