Mude o comportamento

A cada ano que começa, vem junto as expectativas para que este Ano seja diferente e aconteçam as coisas que sempre desejamos que aconteça. Iniciam-se assim as promessas de Ano Novo e uma lista de desejos que gostaríamos que se concretizassem, desejos estes que muitas vezes são os mesmos dos anos passados.

Aí surge a pergunta: Será que este ano pode ser diferente? Será que vou realizar aquilo que sempre sonhei e nunca aconteceu?

As respostas para estas perguntas estão em nós mesmos. Analisando o nosso comportamento podemos ter uma ideia de como as coisas vão seguir. Se olharmos para o nosso comportamento e chegarmos a conclusão que ele é o mesmo comportamento de sempre, é muito provável que teremos os mesmos resultados de sempre. Mas então eis a pergunta , mas por que isto acontece?

As razões para nos comportarmos desta maneira são várias:

Crenças limitantes

Procrastinação

Dificuldade em se organizar

Falta de planejamento

Falta de foco

Dificuldade em se comprometer

A partir do momento que tomamos consciência daquilo que nos impede de seguirmos em frente na nossa meta para atingir os nossos objetivos, tudo fica mais fácil, diria que isto já é um primeiro e importante passo.

Outro fator importante é estabelecer um foco e se direcionar por ele, quando queremos fazer tudo de uma vez só, a organização de nosso planejamento fica prejudicada e como consequência o nosso engajamento também.

Trabalhar as crenças limitantes é essencial, já que são nossas crenças que estão por trás de como nos comportamos. Você já parou para pensar quais crenças você desenvolveu ao longo da vida que te impedem de chegar a um objetivo que gostaria na vida?

Por: Andrea Guimarães Rothschild

Pin It on Pinterest