Este dia foi escolhido devido ao pintor Vicent Van Gogh, possivelmente ter o transtorno, como uma homenagem a ele. É importante falar a respeito da bipolaridade justamente para que se tire o estigma em relação a este transtorno, assim como tantos outros quando tratamos de saúde mental.
O transtorno bipolar caracteriza-se por caracteriza-se por mudanças claras do humor, que variam entre episódios maníacos, onde a pessoa encontra-se eufórica, com humor exaltado e com muita energia ou pode encontrar-se em episódios depressivos, onde a pessoa possui humor deprimido, muito triste, sem energia.
Muitas vezes não é tão simples diagnosticar o transtorno bipolar, que pode ser confundido com outros transtornos. Quando diagnosticado ele tem tratamento que geralmente são medicações estabilizadores de humor. O transtorno é crônico.
Atualmente celebridades como Demi Lovato e Mary Lambert divulgam nas redes sociais informações sobre o transtorno que faz com que diminua o preconceito em relação ao mesmo e faz com que cada vez mais pessoas possam ter dados a respeito da bipolaridade.
Por: Andrea Guimarães Rothschild
Parabéns, nunca eu tinha lido uma matéria tão bem escrita como essa.
Tenho transtorno bipolar.