A terapia de casal é muito procurada no consultório e a procura vem aumentando cada vez mais por uma fragilidade existente atualmente nas relações em tempos em que há uma maior fluidez e instabilidade provocada pelo modo que se configura a sociedade atual.
Algumas transformações como a mudança de papel que a mulher tem na sociedade, a sua independência e autonomia trouxeram maior liberdade, porém as cobranças, pressão e competitividade aparecem e permeiam o modo como ela se relaciona com o seu cônjuge .
Apesar das mudanças, o ser humano continua buscando se relacionar e visa os benefícios que uma parceria proporciona, assim sendo, dar e receber, equilibrar as necessidades individuais com a do outro são temas que permeiam a Terapia de Casal.
Saber até que ponto é viável a cobrança e até que ponto vai a liberdade do outro assim como a construção de um diálogo para discutir a relação são pontos importantes. Muitos casais buscam a terapia quando já não estão conseguindo dialogar, e aí vem as desavenças e conflitos, que muitas vezes já estão no seu auge.
O que pode ser abordado na terapia de casal?
A terapia de casal busca lidar com dúvidas, inquietações e angústias frequentes nos relacionamentos atuais e acima de tudo resignificar os conteúdos do casal e individuais. Casais que assumiram de modo formal seu relacionamento ou não, podem participar.
Conhece alguém que pode se beneficiar com o texto? Ajude a compartilhar.
Por: Andrea Guimarães Rothschild